* o agronegócio o O que é? o Dados do Governo o Indicadores

* o agronegócio           o O que é?           o Dados do Governo           o Indicadores
Ferramenta gratuita oferecida pela empresa torna até dez vezes mais rápido o planejamento de sistemas de irrigação e minimiza erros de especificações

terça-feira, 21 de junho de 2011

Internet: o novo âmbito de empresas de sucesso



BRASIL: milhares de empresas nascem e morrem todos os dias, pois se baseiam exclusivamente em políticas e práticas de gestão que levam em conta somente o pensamento e a linguagem econômica. Uma boa parte delas acaba cedo porque os empreendedores – e os profissionais por eles contratados – se orientam basicamente em números de produção, vendas e distribuição, sem considerar o fato de que as empresas se assemelham a uma comunidade de seres humanos que fazem negócios para permanecerem vivas.
Na era digital é preciso acompanhar as tendências de mercado, que cada vez mais segmentadas, exploram uma plataforma de consumo, venda e prospecção on line. O comércio eletrônico (e-commerce), ou seja, sistema de vendas pela internet é a atividade comercial que mais cresce no Brasil.
O e-commerce está disponível para a maioria das pessoas, sem a necessidade de contratação de funcionários e sem a necessidade de formação de estoques. A internet já se tornou o negócio dos futuros bilionários e trilionários e está cada dia mais presente no cotidiano de pessoas de diferentes idades, classes sociais e lugares no mundo.
De acordo com o diretor executivo de uma empresa do ramo de sites e publicidade on line, Alaércio Fonseca, a internet ainda é um mercado em plena exploração e as possibilidades são inúmeras. Dentre as áreas que devem se destacar em 2011 ele cita, inicialmente, as mídias sociais – como Facebook e Twitter.
“As empresas, em específico, têm percebido a necessidade de se conectarem e estarem mais próximas ao consumidor. Por isso, monitorar e produzir novos conteúdos diariamente para apresentar ao público, medir o quanto a marca tem sido citada e de que modo o internauta vê a empresa são pontos que têm ganhado força e ajudado no planejamento e posicionamento dos negócios”, ponderou.
Ainda segundo Alaércio Fonseca, a criação de aplicativos para dispositivos móveis – como smartphones e iPhones – também é uma opção de negócio que deve render bons frutos em 2011. Possibilitando transformar o aparelho em um guia de mapas, uma televisão ou numa revista, esse tipo de serviço tende a ser cada vez mais procurado. É um bom investimento.



referência:
http://www.noticiasdasgerais.com.br/noticias_detalhes.php?id=6925&titulo=Internet:%20o%20novo%20%E2mbito%20de%20empresas%20de%20sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário